Inauguração Pública da Imagem de Nossa Senhora da Fé e Rosário





Alucoção, Benção da imagem e cânticos a N. Sra. da Fé e Rosário Letra do Hino: Aspirações e Súplicas (Próprio da FBMV) CORO: Sem Vós eu não quero ter, Nada, nem quero fazer, Pois, Mãe, sois a via para quem quer Jesus, O Redentor do mundo e, do mundo, luz. I – Mãe cheia de amor Flor de Nosso Senhor Vede a família, que ousa se chamar Do Vosso nome e quer Propriedade ser Da Mãe de Deus p’ra assim se santificar. II – O bom Deus nos chamou. Eis-me, aqui estou, Respondeu logo, ó Mãe cada um de nós. Deixando tudo atrás, Tudo o que o mundo faz Para servi-Lo bem, por meio de Vós. III – Dos bens me despojei, Para viver na grei Desta família da Mãe de Jesus. Fora, toda ambição, Ter livre o coração E só querer o que para o céu conduz. IV – Manter o coração Livre de sedução, O escravo corpo estando no seu lugar. A alma com fervor, Forte no seu labor, Manter-se ao alto, sem nunca se manchar. V – Deixando o saber, Deixando o querer, Da obediência no sublime altar. Para poder subir, Para poder fruir Da humildade o dom de sabor sem par. VI – E expulsando, assim, Tudo o que é ruim Pode a Estabilidade afinal crescer, No modo de pensar. No agir e no falar De todos os irmãos da F.B.M.V. Ao final a saudação oficial dos mongens marianos cantada: Causa Nostrae Laetitiae, ora pro nobis.



 

Atualização Sobre a Imagem da Campanha

 CNL-OPN

    Caros fiéis, com sentimento de muita alegria e gratidão aos céus e aos senhores, noticiamos a chegada ao nosso mosteiro da tão deseja imagem de nossa padroeira. Ela já se encontra acessível a todos no interior de nossa igreja, pedimos apenas que não a toquem. Faltam-lhe ainda a flâmula, a coroa e o seu rosário, mas já pretendemos fazer a cerimônia da sua benção neste domingo 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida, e a sua entronização no dia 01/11, dia de Todos os Santos que é aniversário da FBMV. Serão 56 anos de fundação da comunidade e 50 anos de seu estabelecimento em Candeias.

    A sua inauguração pelos monges ocorreu de modo muito providencial. Após longa viagem até o Rio Grande do Norte, por disposição de Deus muito protelada, voltamos exultantes com o nosso tesouro, porém sem poder celebrar, pois nosso superior, que já andava convalescente de uma fratura no ombro, estava agora internado para cuidar duma gripe. Ela aqui sem podermos olhar, ele lá sem poder voltar. 

    Chegara então o dia propício do Sacratíssimo Rosário, 7/10, mas já no cair da noite sua bela imagem continuava empacotada. Entretanto, Nossa Senhora que não podia passar o dia sem ser festivamente louvada, tratou de reunir toda a Família dando alta ao Pe. Jahir e, tão logo chegara em casa o pai da terra, fomos saudar nossa mãezinha do céu entre cânticos e orações, com emoção e simplicidade, o dia se completou antes mesmo do seu fim. Bendito seja Deus, bendita seja a Senhora da Fé e Rosário.