Comentários Eleison: NAÇÕES, TOMEM CUIDADO!

 

Por Dom Williamson


Número DCCCVIII (808) – 7 de janeiro de 2022

 

NAÇÕES, TOMEM CUIDADO!

 

Ó pequeno rebanho, diz Deus, não tenhas medo,

Pois Ele mesmo te fez tão pequeno.

 

A coleção de 150 salmos do Antigo Testamento tem, como o resto da Bíblia, Deus Todo-Poderoso como seu autor principal, enquanto os vários seres humanos que Ele inspirou para compô-los, especialmente o rei Davi, são meramente os autores instrumentais dos Salmos. Pelos horrores da guerra de trincheiras na Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha enviou cada um de seus soldados para a guerra com um exemplar do Novo Testamento e dos Salmos no bolso. Para os horrores ameaçadores da Terceira Guerra Mundial, os leitores destes “Comentários” farão bem em familiarizar-se com o manual próprio de oração de Deus: os Salmos. Eles não estão de maneira nenhuma desatualizados.

 

Aqui, por exemplo, está o Salmo 2, que vai direto ao ponto da Terceira Guerra Mundial: é melhor as nações prestarem atenção a Deus Todo-Poderoso e Seu Filho unigênito, o Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo, porque Deus existe, Ele reduz ao ridículo seus esforços tolos para desafiá-Lo e expulsar Seu Filho de Seu mundo; e as nações pagarão por isso se não caírem logo em si. O Salmo tem quatro partes, com o título que se segue.

 

I As nações conspiram em vão contra Deus e Jesus Cristo

 

1 Por que as nações conspiram e os povos tramam em vão? 2 Os reis da terra se levantam, e os governantes juntos conspiram contra o Senhor e o seu Ungido, dizendo: 3 “Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas”. A partir de 1717, a maçonaria foi criada pelos inimigos de Deus essencialmente para destruir a Igreja Católica. Com seu lema “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, infectou tão eficazmente as mentes dos homens com o humanismo ateu, que em 2023 poucos homens modernos ainda podem imaginar que virar as costas para Deus é o seu grande problema. A grande maioria terá que aprender isso sofrendo.

 

II Toda conspiração desse tipo está fadada ao fracasso e ao castigo

 

4 Aquele que está sentado nos céus ri; o SENHOR os reduz ao ridículo. 5 Então Ele lhes falará na Sua cólera, e os aterrorizará em seu furor, dizendo: 6 “Estabeleci o meu rei em Sião, o meu santo monte”. O homem moderno, não tendo ideia de Deus, não tem ideia de quão ridículo diante de Deus é toda a sua postura e o seu belicismo. Mas é melhor o homem moderno tomar cuidado, porque se ele continuar irritando Deus, a Terceira Guerra Mundial será devastadora. A solução de Deus é o “monte santo” de “Sião”, ou seja, a Jerusalém do Antigo Testamento, representando aqui o “monte santo” do Novo Testamento, ou seja, a Igreja Católica.

 

III O Decreto divino, pelo qual Jesus Cristo é Rei dos reis e Senhor de todas as nações

 

7 Contarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: “Tu és meu Filho, hoje te gerei. 8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e dos confins da terra a tua possessão. 9 Com vara de ferro as quebrarás e as despedaçarás como a um vaso de oleiro. O Pai divino gera desde a eternidade o Filho divino, e uma vez que o Filho divino se encarna na história humana, basta pedir, e o Pai lhe dará “todo o poder no céu e na terra” (Mt. XXVIII, 18). O poder é tal que, se os pecados dos homens o tornarem necessário, não apenas a Ucrânia, mas todas as nações do mundo poderiam ser despedaçadas.

 

IV Conclusão prática: nações, comportem-se; bem-aventurados os piedosos

 

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; estejais prevenidos, ó governantes da terra. 11 Servis ao Senhor com temor, e regozijai-vos com Ele com tremor. 12 Abraçai a disciplina, para que o Senhor não se ire, e pereçais no caminho justo, pois Sua ira se acende rapidamente. 13 Bem-aventurados todos os que n’Ele se refugiam. O temor de Deus é o princípio da sabedoria. O desprezo de Deus por parte do homem moderno pode ter consequências terríveis. Mas as almas que temem a Deus não têm nada que temer, nem mesmo em 2023.

Kyrie eleison.


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)