Por Uma Imagem de N. Sra. da Fé e Rosário
"Unir-se à Virgem Maria é encontrar o Salvador que d’Ela nasceu. Quanto mais perfeito for o modo que nossa família encontrar para isso, mais disposta estará para abraçá-lo. Ora, que forma mais estrita de aproximação e dependência de nossa parte para com Ela, do que entregar-se-lhe como escravo por amor? Eis porque a devoção proposta por São Luiz Grignon de Monfort no “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem” e no “Segredo de Maria”, aparece como sendo a mais exata aplicação, no aspecto mariano, do projeto salvador do Bom DEUS e portanto como indispensável na efetivação da Estabilidade em nossa Família. No exercício dessa devoção, tomamos o Santo Rosário trazido continuamente conosco e rezado diariamente em comum, na integridade de seus quinze mistérios, como a nossa específica corrente, pela qual reconhecemos sua total soberania sobre nós seus filhos e escravos, sabendo que Ela é a divina catedral da Fé, o misterioso Sacrário do Verbo Encarnado."
Trecho do nosso texto "O Voto de Estabilidade"
5 Rosários
CNL-OPN
Gostaríamos de lembrar aos fiéis da piedosa devoção, muito comum entre nós, que se pratica anualmente em 15 de agosto da qual, pedindo alguma graça especial, se reza 5 rosários completos em honra da Assunção de Nossa Senhora ao céu de corpo e alma, conforme dogma proclamado por Pio XII em 01/11/1950.
Apesar de não se conhecer como se deu a origem dessa devoção, ela é de muito bom espírito e certamente muito agrada a Santíssima Virgem que costuma atender a graça suplicada.
Regina in caelum assumpta, ora pro nobis.
Por Uma Imagem de N. Sra. da Fé e Rosário
Os trabalhos estão bem acelerados e esperamos concluí-los ainda este mês, com a graça de Deus, tudo para maior honra e glória da N. Sra., ela que nos deu tudo.
Diz-nos S. Luiz de Montfort que “Deus, sem precisar, porque se basta a Si mesmo, quis começar e acabar suas maiores obras por meio da SSma. Virgem” e assim a FBMV, inteiramente dependente de Deus, querendo imitá-Lo, quis também do início ao fim do seu código ter por meio a SSma Virgem.
"Art.1- Foi por intermédio da SSma. Virgem Maria, que Deus Uno e Trino concedeu, em N.S.J.C., a graça da plenitude da verdade e da salvação ao homem. E é por intermédio da SSma. Virgem Maria, que a pequena Família Beatae Mariae Virginis quer, em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançar a graça da plenitude da verdade e da salvação do Deus Uno e Trino.
Art.139– E que, com a SSma. Virgem Maria, por Ela e nEla, seja toda a nossa vida e aspiração pelo Deus Uno e Trino em Jesus Cristo, Nosso Redentor, dentro de sua Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana. Amém."
Primeiros Anjos - Por Uma Imagem de N. Sra. da Fé e Rosário
Caríssimos, é com grande expectativa e gratidão aos céus e a vós que vemos os trabalhos em nossa querida imagem chegarem à etapa final de sua confecção.
Já temos concluída a obra nos três anjos menores, apenas busto, que agora vos exibimos juntamente com as primeiras estrelas na vestes da Santíssima. Teremos ainda outros três anjos com corpos completos que trazem atributos muito significativos dos quais ainda falaremos.
Diz-nos o Pe. Spirago: Os bons anjos são representados sob forma de meninos, porque são imortais, portanto, de juventude eterna; com asas, porque no serviço de Deus são rápidos como o pensamento; com dois rostos para significar a sua ciência profunda; com harpas porque louvam a Deus; com lírios por causa da sua inocência; com uma cabeça sem tronco, porque são espíritos; junto dos altares, porque assistem invisivelmente ao santo sacrifício.
***
"Cantam os anjos, lá nas alturas.
Glória na terra e nos céus!
À mais perfeita das criaturas,
glória a Maria, Mãe de Deus."