Os trabalhos estão bem acelerados e esperamos concluí-los ainda este mês, com a graça de Deus, tudo para maior honra e glória da N. Sra., ela que nos deu tudo.
Diz-nos S. Luiz de Montfort que “Deus, sem precisar, porque se basta a Si mesmo, quis começar e acabar suas maiores obras por meio da SSma. Virgem” e assim a FBMV, inteiramente dependente de Deus, querendo imitá-Lo, quis também do início ao fim do seu código ter por meio a SSma Virgem.
"Art.1- Foi por intermédio da SSma. Virgem Maria, que Deus Uno e Trino concedeu, em N.S.J.C., a graça da plenitude da verdade e da salvação ao homem. E é por intermédio da SSma. Virgem Maria, que a pequena Família Beatae Mariae Virginis quer, em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançar a graça da plenitude da verdade e da salvação do Deus Uno e Trino.
Art.139– E que, com a SSma. Virgem Maria, por Ela e nEla, seja toda a nossa vida e aspiração pelo Deus Uno e Trino em Jesus Cristo, Nosso Redentor, dentro de sua Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana. Amém."