Comentários Eleison: AS PERGUNTAS QUE SE SEGUEM



Por Dom Williamson

Número DCCCII (802) – 26 de novembro de 2022

 

AS PERGUNTAS QUE SE SEGUEM

 

O Sagrado Coração de Jesus quer salvar.

Ele mergulha na lama para resgatar um peregrino errante.

Nos últimos quatro números destes “Comentários” se tomou algumas posições sobre muitas questões controversas da atual crise da Igreja Católica com as quais alguns leitores podem não concordar. E eles têm todo o direito de fazê-lo, a menos e até que a autoridade eclesiástica volte a estar de posse da razão e resolva qualquer um dos problemas ali apontados de uma vez por todas. Enquanto isso, porém, sobre uma primeira questão que sempre surge, deixemos que estes “Comentários” ofereçam algumas considerações. Esta pergunta e a que se segue a ela estão em negrito para corresponder à intensidade com que alguns leitores poderiam expressá-las.

 

1 Se é verdade, como o senhor afirma, que o Deus Todo-Poderoso concedeu fortes provas de autenticidade aos milagres eucarísticos realizados na missa do Novus Ordo, então por que os católicos crentes não deveriam simplesmente voltar a assistir à missa nova e deixar de lado tantos aborrecimentos?

 

Porque a missa nova é o ato central de adoração da nova e falsa religião centrada no homem, que saiu do Vaticano II. O texto dessa missa impresso no papel é objetivamente ofensivo a Deus porque também é centrado no homem, e não em Deus, e se ela for assistida regularmente, normalmente mina a fé católica de uma pessoa, por exemplo, na Presença Real, no Sacrifício da Missa, nas Ordens Sacras de um sacerdote católico, e assim por diante. A assistência regular pode transformar um católico em protestante sem que ele se dê conta. No entanto, pela astúcia diabólica daqueles que produziram esse texto da missa nova, ele mantém elementos suficientes da verdadeira Missa para que a missa nova possa ser celebrada validamente, de modo que qualquer celebração particular dela não seja necessariamente inválida como Missa, ainda que se a celebre cada vez mais invalidamente.

 

Portanto, não se pode dizer da missa nova nem que é válida e, portanto, se pode assisti-la; nem que não se pode assisti-la e, portanto, não é válida. A verdade, como sempre, não é toda branca nem toda preta. Pode-se dizer que ainda é possível celebrar a missa nova validamente, mas não se deve assisti-la, porque a assistência regular tem contribuído enormemente para que milhões de católicos percam sua fé.

 

1b Mas como é possível que Deus atue com e através de um texto de missa essencialmente ofensivo a Ele?

 

Porque mesmo a Missa não é um fim, mas apenas um meio, ainda que poderoso, para o fim último das almas, que é morrer com a verdadeira fé em Deus e alcançar a salvação, ajudar a povoar o Céu e, assim, dar glória a Deus. Se as almas não têm Missa para assistir, podem manter a fé? Sim. E se não têm fé, assistirão à Missa? Não. Portanto, a Missa relaciona-se com a fé como um meio para um fim, e não como um fim para um meio. Portanto, a missa nova é apenas um meio; e se é uma mistura de elementos bons e maus em que os sujeitos malvados que a elaboraram tiveram de manter algo bom o suficiente para enganar os católicos a fim de que estes a aceitassem quando foi introduzida em 1969 – por exemplo, algo suficientemente bom para sustentar uma possível validade –, então pode-se pensar facilmente que Deus é grande o suficiente para contornar o mal se tiver uma boa razão para fazê-lo. E será que nos dias de hoje Ele tem alguma? Sim, tem.

 

Todas as almas humanas que já viveram são ovelhas de Deus, e Sua criação pessoal (Sl. 94, 7); Ele quer que todas elas se salvem (I Tim. II, 4), e não apenas os católicos (ou os católicos tradicionais). O Sagrado Coração sabe desde a eternidade quantas de Suas ovelhas foram enganadas no Vaticano II por seus pastores, quantas foram atingidas pelo pecado mais do que pecaram, e Ele sabe quantas almas boas e crentes, quantos Padres e até Bispos crentes existem ainda hoje, e quem são; e Ele chega até essas ovelhas na mistura diabólica do Novus Ordo, contornando o mal e com o que ainda há de bom, para a salvação de suas almas. E quanto àqueles que amam a Neoigreja e querem a sua missa má, estes foram lembrados e advertidos pelos milagres de que estão escolhendo ir para o Inferno. Se se vê as coisas a partir do Coração de Deus, esses milagres do Novus Ordo fazem todo sentido...

 

Kyrie eleison. 


Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)