Comentários Eleison: A RESSURREIÇÃO DA RÚSSIA


Por Dom Williamson
Número DCCCLXXII (872) – 30 de março de 2024

 

A RESSURREIÇÃO DA RÚSSIA

 

Os sinais de esperança ao nosso redor estão todos extintos?

Não! Os sinais de Deus na Rússia são bastante distintos!

 Segue o conteúdo resumido e adaptado de uma página de um artigo publicado recentemente por Alexander Dugin, um dos principais pensadores da Rússia de Putin, que mostra como a luta da Rússia deverá passar agora para o campo de batalha dos corações e das mentes, para afastá-los do vale da morte comunista e liberal. E assim o será. Nossa Senhora está agindo no povo russo.

 Quando o comunismo entrou em colapso na Rússia, no final da década de 1980, foi o liberalismo que assumiu como ideologia dominante. Desde 1991, praticamente todos os princípios fundamentais estabelecidos na educação, nas humanidades e na cultura tiveram uma base estritamente liberal. O liberalismo chegou à Rússia como o domínio das minorias liberais pró-Ocidente, os “reformistas”. Essa elite liberal, composta por oligarcas, uma rede de agentes de influência americanos, e altos funcionários corruptos do final da era soviética, governa através de métodos totalitários. Ela age em nome do progresso e da globalização, e acredita que o capitalismo é o auge do desenvolvimento humano. Hoje, isto inclui a ideologia de gênero e a ecologia. Crê que apenas a minoria liberal “iluminada e desperta” (woke) sabe o que é “certo”. Assim, as minorias progressistas devem governar, e o resto da população deve ser mantido estritamente sob controle.

 A ascensão de Putin ao poder no início dos anos 2000 mudou a situação ao introduzir o princípio da soberania com uma diversidade de nações soberanamente independentes, o que é totalmente negado pelo dogma liberal. O liberalismo exige que os estados nacionais soberanos sejam abolidos e integrados numa estrutura supranacional de governo mundial. Portanto, com a chegada de Putin, o embate era inevitável, e as minorias liberais mais radicais opuseram-se a ele.

 No entanto, muitos liberais decidiram adaptar-se a Putin, conformando-se exteriormente, enquanto interiormente continuavam a seguir um rumo liberal como se nada tivesse mudado. Assim, Putin conseguiu assinar o Decreto 809 sobre valores tradicionais (diretamente oposto à ideologia liberal), acrescentar disposições sobre a família normal à Constituição, mencionar Deus como o fundamento imutável da história russa e proibir os movimentos LGBT como sendo extremistas. Não obstante, o domínio liberal na Rússia permanece. Penetrou tão profundamente na nossa sociedade que continua a reproduzir-se nas novas gerações de gestores, funcionários, cientistas e educadores, apesar do curso soberano de Putin.

 Portanto, embora Putin seja a nossa principal esperança de libertação da dominação liberal, o garante da vitória na Operação Militar Especial na Ucrânia e o salvador da verdadeira Rússia, no entanto, a maioria daqueles que atualmente parecem amigos de Putin não está realmente do seu lado. A seita liberal totalitária não pensa em renunciar às suas posições. Está disposta a lutar por elas até o fim. Não teme nem as forças patrióticas na política, nem o povo, nem Deus (ou não creem n’Ele ou acreditam no próprio deus dela, decaído). Só Putin lhe põe freio, e ela não ousa enfrentá-lo.

 Assim, a Rússia precisa de concentrar-se na vitória na Ucrânia. Putin vê isto com sobriedade e clareza: sem a vitória na Ucrânia, não há Rússia. Mas derrotar o Ocidente fora da Rússia e ao mesmo tempo preservar a onipotência totalitária dos liberais dentro da Rússia é simplesmente impossível. Enquanto o liberalismo prevalecer nos corações e nas mentes, até a vitória na Ucrânia será mais aparente do que real. A Rússia não pode estabelecer-se como uma civilização enquanto estiver impregnada de liberalismo em suas formas mais tóxicas. É por isso que é hora de abrir outra frente: no campo da ideologia, da visão de mundo e da consciência pública. A dominação totalitária dos liberais na Rússia – principalmente nos domínios do conhecimento, da ciência, da educação e da cultura – tem de acabar.

 Kyrie eleison.

Comentários Eleison BR (comentarioseleisonbr.blogspot.com)